NEWS

Festival de Cinema Coreano SP – KOFF traz sucessos de bilheteria ao Brasil

Os fãs dos filmes sul-coreanos podem comemorar: a primeira edição do Festival de Cinema Coreano SP – KOFF já têm data para acontecer no interior de São Paulo.

Em comemoração aos 60 anos da imigração coreana no Brasil, a cidade de Piracicaba – que celebra o Dia da Cultura Coreana no Calendário Oficial de Eventos – recebe o evento entre os dias 15 e 18 de agosto, no Teatro do Engenho Central.

Com uma Mostra Competitiva e uma Mostra Não-Competitiva, o festival – uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – traz ao país 30 filmes entre curtas e longas que são sucessos de bilheteria. Saiba aqui como inscrever sua produção!

Além de abertura e encerramento, debates internacionais com cineastas e produtores, tanto do Brasil quanto da Coreia do Sul, em formato híbrido, oficinas de produção de vídeo e noite de premiação devem acontecer durante o KOFF.

No momento em que o Brasil se posiciona como um dos maiores consumidores das produções audiovisuais sul-coreanas, que foram elevadas a outro patamar após o filme Parasita romper barreiras, conquistando quatro prêmios no Oscar 2020, além da Palma de Ouro, em Cannes, em 2019, e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Estrangeira, em 2020, é de suma importância a realização de um projeto que celebre a excelência da cinematografia sul-coreana no Mundo“, explica a diretora do festival e co-curadora, Marcia Kling.

Com patrocínio da CJ do BrasilGlovis Brasil Logística e Atomy do Brasil, o evento foi aprovado em âmbito do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC ICMS e é apresentado pela Amaná Cultural e Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, contanto com apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, da Câmara Municipal de Piracicaba e da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

O cinema asiático e, em especial, as séries de TV, o cinema e a indústria de games na Coreia do Sul, são na atualidade um dos motores mundiais tanto em inovação quanto em novos negócios, e isso não aconteceu por acaso“, diz a produtora executiva, Tatiana Groff.

Do mesmo modo, investiu fortemente na cidade de Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, como o epicentro do audiovisual asiático, que serve como vitrine e mercado internacional.”

Em um cenário em que o país se posiciona como um dos consumidores dos audiovisuais sul-coreanas, o KOFF – que conta com a curadoria de Rubens Rewald – apresenta ParasitaOld BoyMinari e outras produções.

O evento é aberta ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial da Sympla.

Clique aqui e fique por dentro da programação do festival.

Fonte: E! Online Brasil

en_US