Parte do calendário oficial de eventos de Piracicaba, o KOFF (Korean Film Festival) retorna para a sua segunda edição, que vai ser realizada entre os dias 15 e 18 de agosto. O evento acontece em comemoração ao Dia da Libertação da Coreia, e depois de Piracicaba, segue para São Paulo em outubro. A novidade para esta edição é a inscrição de longas e curtas para a Mostra Competitiva, que vai dar prêmios de até R$ 30 mil aos vencedores.
De acordo com a organização do festival, o evento é uma oportunidade para cineastas exporem trabalhos de diversos gêneros que celebrem a cultura da Coreia do Sul. Para a inscrição, o filme deve ter sido concluído após janeiro de 2022. A inscrição é gratuita e acontece até 10 de junho para longas-metragens e até 15 de junho para curtas-metragens. O regulamento e inscrições podem ser encontrados pelo site koffko.com.br ou pelo instagram @koffko_.
Além disso, nesta edição, o público vai poder encontrar na telona os principais atores e diretores coreanos, em 40 produções que serão exibidas no Teatro do Engenho Central. O festival é, também, uma oportunidade para os amantes de cinema conhecerem outras culturas e estilos cinematográficos variados. Os ingressos são gratuitos.
Em 2023, o festival teve sua estreia, coincidindo com os 60 anos da imigração coreana no Brasil, com um público de 14 mil pessoas em São Paulo e Piracicaba. Alcançou ainda 1 milhão de visualizações nas redes sociais. O 1º KOFF apresentou obras aclamadas como “Parasita”, “Minari” e “Oldboy”.