NEWS

Cinema coreano tem melhor ano no Brasil, com recorde de lançamentos

A Coreia do Sul esteve em alta nas telonas brasileiras em 2025. Os cinemas exibiram um recorde de lançamentos do país asiático: foram 33 filmes, documentários musicais e sessões de shows de k-pop — um crescimento de 200% em relação ao ano passado. 

Esse movimento acompanha o crescente interesse pela cultura coreana, impulsionada pelos k-dramas, música e fônomenos como “Round 6”. Essa popularização também tem influenciadoo que chega nos cinemas daqui.

A programação deste ano foi marcada pela explosão de produções que combinam performances ao vivo, entrevistas e bastidores de artistas de k-pop —ao todo, foram 20—, mas também teve espaço para longas de cineastas renomados, como “As Aventuras de uma Francesa na Coreia”, do já carimbado Hong Sang-soo, e “Na Teia da Aranha”, de Kim Jee-woon.

Leia a matéria completa de Nathalia Durval em: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/k-cultura/2025/12/cinema-coreano-tem-melhor-ano-no-brasil-com-recorde-de-lancamentos.shtml

Programada para acontecer entre os meses de agosto e outubro, a 3ª edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF – Korean Film Festival) levará cerca de 100 filmes para sete cidades do Brasil, marcando o primeiro circuito nacional do evento.

Dedicado ao cinema sul-coreano, o festival apresenta produções do circuito comercial e do cinema independente, além de restaurações de obras dos anos 1950. Ao todo, serão 60 dias de eventos com exibições nas cidades de Piracicaba (SP), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP)

Leia a matéria em: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/k-cultura/2025/12/cinema-coreano-tem-melhor-ano-no-brasil-com-recorde-de-lancamentos.shtml