Falta pouco para a 1° Festival de Cinema Coreano SP – KOFF!

Para comemorar o Dia da Cultura Coreana em Piracicaba, interior de São Paulo, e homenagear os 60 Anos da Imigração Coreana no Brasil, a cidade recebe o evento entre os dias 15 e 18 de agosto, no Teatro do Engenho Central.

A iniciativa, da Amaná Cultural e da Secretaria de de Cultura, Economia e Industria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, com apoio do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – ISPAC e Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais – IBEFEST, traz ao país grandes sucessos de bilheteria do cinema da Coreia do Sul, além disso, apresenta uma Mostra Competitiva e uma Mostra Não-Competitiva.

Abertura e encerramento, debates internacionais com cineastas e produtores, tanto coreanos quanto brasileiros, em formato híbrido, oficinas de produção de vídeo e noite de premiação com homenagens estão incluídos nas atividades.

Os longas e os curtas que serão apresentados prometem agradar o público do cinema coreano. Para retirar os ingressos gratuitos, clique aqui.

Parasita

Toda a família de Ki-taek [Song Kang-ho] está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado. Por obra do acaso, ele começa a dar aulas de inglês para uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrar também na abastada família, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social cobram o seu preço.

Data: 15/08. Horário: 19h30.

Old Boy
Depois de ser sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos, Oh Dae-Su [Min-sik Choi] é liberado. Agora, ele tem cinco dias para encontrar o homem que o raptou e descobrir o porquê de toda essa história.

Data: 15/08. Horário: 21h45.

Força Bruta
A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do [Ma Dong-seok] e o Capitão Jeon Il-man [Guy-hwa Choi] percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang [Sukku Son]. Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

Data: 16/08. Horário: 18h30.

Minari – Em Busca da Felicidade
Protagonizado por Steven Yeun – o Glenn de The Walking Dead –, o longa acompanha um casal coreano que muda, junto com seus dois filhos pequenos, para uma pequena fazenda no Arkansas, Estados Unidos, em busca do sonho americano. A rotina da família se transforma com a chegada de Soonja [Yuh-Jung Youn], a avó fora dos padrões, mas incrivelmente amorosa, que veio morar com eles. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, Minari – Em Busca da Felicidade mostra a resiliência da família e o que realmente importa em um lar.

Data: 16/08. Horário: 20h25.

Invasão Zumbi
Um desastroso vírus se expande pela Coreia do Sul provocando importantes discórdias. Os passageiros de um dos trens KTX que viaja de Seul para Busan terão que lutar por suas sobrevivências.

Data: 16/08. Horário: 22h30.

Ligação Explosiva
Em Ligação Explosiva, o gerente de banco, Sung-gyu [JO Woo Jin], está a caminho do trabalho com seus 2 filhos quando recebe uma ligação de um número restrito. A pessoa na linha afirma que Sung-gyu está sentado em uma bomba e avisa que se ele sair de seu assento, a bomba explodirá. Inicialmente, Sung-gyu ignora a ameaça, mas quando ele vê outra pessoa morrendo em um carro-bomba bem na frente de seus olhos, ele percebe que a situação é real. Como se isso não bastasse, a polícia começa a considerá-lo o principal suspeito do ato de terrorismo. Desesperado, Sung-gyu está em uma encruzilhada.

Data: 17/08. Horário: 18h30.

Broker
Sang-hyun [SONG Kang Ho] administra uma lavanderia, mas está constantemente cheio de dívidas. Já Dong-soo [GANG Dong Won] cresceu em um orfanato e hoje trabalha em uma instalação que recebe bebês abandonados. Em uma noite chuvosa, eles pegam um bebê que foi deixado na instalação. No dia seguinte, So-young [LEE Ji Eun], mãe da criança, retorna inesperadamente para pegar seu filho de volta. Ao perceber que seu bebê foi levado, ela está prestes a chamar a polícia quando os homens confessam que o levaram. Ainda que a alegação de que eles roubaram o bebê para encontrar um bom lar para a criança pareça absurda, a mulher acaba se juntando a Sang-hyun e Dong-soo. Os três saem em missão para encontrar novos pais para o bebê, sem saber que estão sendo observados por duas detetives de polícia: Su-jin [Doona BAE] e Lee [LEE Joo Young]. As detetives seguem o grupo, esperando pegá-los em flagrante para finalmente encerrar uma investigação que já dura meses. Reunidos por acaso através de um bebê, os cinco indivíduos embarcam em uma jornada incomum e inesperada.

Data: 17/08. Horário: 20h10.

Em Chamas
Na trama, Jongsu [Ah-in Yoo] é um entregador que, durante um delivery, encontra Haemi [Jong-seo Yun], uma antiga vizinha que lhe faz um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para a África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben [Steven Yeun], que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.

Data: 17/08. Horário: 22h30.

Decisão de Partir
Um homem cai do pico de uma montanha e morre. O detetive responsável pelo caso, Hae-joon [PARK Hae-il], vai ao encontro da viúva da vítima. Seo-rae [TANG Wei] não mostra nenhum sinal de agitação com a notícia da morte do marido. Com seu comportamento tão diferente do de um parente em luto, a polícia a considera suspeita. Hae-joon interroga a indecifrável Seo-rae e, enquanto a observa, sente que está criando um interesse por ela.

Data: 18/08. Horário: 20h00.

A Criada
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee [Kim Tae-ri] é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko [Kim Min-Hee], que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Data: 18/08. Horário: 22h30.

Fonte: E! Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *