Cena de Ligação Explosiva (Crédito: Divulgação)

Nos 60 anos da imigração coreana no Brasil, a cidade de Piracicaba – que comemora o Dia da Cultura Coreana no Calendário Oficial de Eventos do Município – recebe a primeira edição do Festival de Cinema Coreano SP – KOFF entre os dias 15 a 18 de agosto no Teatro do Engenho Central, na Av. Doutor. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, 
Piracicaba, São Paulo.

O objetivo da iniciativa é apresentar a produção cinematográfica coreana desde os filmes de arte drama, até terror ação. A iniciativa traz ao Brasil sucessos de bilheteria do cinema sul-coreano e apresenta uma Mostra Competitiva e uma Mostra Não-Competitiva, exibindo 30 filmes entre curtas e longas metragens premiados.

Mostra Competitiva reúne três categorias: longas e curtas-metragens produzidos na Coreia do Sul sobre qualquer temática; longas e curtas-metragens produzidos no Brasil sobre a Coreia do Sul ou cultura coreana; e longas e curtas-metragens produzidos no Brasil realizados por brasileiros descendentes de coreanos sobre qualquer temática.

Mostra Não-Competitiva reúne dez longas-metragens selecionados entre os filmes mais representativos e premiados da produção cinematográfica sul coreana, homenageando sucessos internacionais de público, desde Oldboy a Decisão de Partir, e dez curtas-metragens selecionados entre os premiados no Busan International Short Film Festival – BISFF e outros importantes festivais de cinema da Coreia do Sul.

Entre as atividades estão previstos eventos de abertura e encerramento, debates Internacionais com cineastas e produtores coreanos e brasileiros em formato híbrido, oficinas de produção de vídeo e noite de premiação e homenagens.

Em sua primeira edição o I Festival de Cinema Coreano SP – KOFF é realizado com o patrocínio das empresas CJ Brasil, Glovis Brasil Logística e Atomy do Brasil e apoio cultural da empresa Hyundai Motor Brasil. O projeto foi aprovado em âmbito do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC ICMS e é apresentado pela Amaná Cultural e Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, da Câmara Municipal de Piracicaba e da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

“No momento em que o Brasil se posiciona como um dos maiores consumidores das produções audiovisuais sul-coreanas, que foram elevadas a outro patamar após o filme Parasita romper barreiras, conquistando quatro prêmios no Oscar 2020, além da Palma de Ouro, em Cannes, em 2019, e o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, em 2020, é de suma importância a realização de um projeto que celebre a excelência da cinematografia sul-coreana no Mundo”, explica a Diretora do Festival e Co-curadora Marcia Kling.

Fonte: IstoÉ – https://istoe.com.br/piracicaba-realiza-a-primeira-edicao-do-festival-de-cinema-coreano-sp-em-agosto/

Respostas de 2

  1. hey there and thank you for your info –
    I’ve certainly picked up anything new from right here.

    I did however expertise several technical issues using this site, since I experienced to reload the website a lot of
    times previous to I could get it to load properly. I had
    been wondering if your web host is OK? Not that I’m complaining, but slow loading
    instances times will very frequently affect your placement in google and
    can damage your high-quality score if advertising and marketing
    with Adwords. Well I am adding this RSS to my email and could look out for a lot more of your respective interesting
    content. Ensure that you update this again very soon..

    Najlepsze escape roomy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR